Qual o salário do formado em Psicologia?

psicologia salário

Quando somos crianças, escolhemos “o que queremos ser quando crescer” baseados apenas em nossas predileções pessoais. Aquilo de que gostamos, pronto: é o que seremos por toda a vida. No entanto, na vida adulta, as escolhas são um pouco mais complexas.

Se você se interessa por Psicologia, é fundamental pesquisar sobre o mercado de trabalho para profissão e, claro, a média salarial que cada área da Psicologia proporcionará aos seus profissionais. Assim, terá mais segurança em fazer uma escolha que combine não só com seus gostos, mas também com os objetivos que você tem para a vida.

Pensando nisso, preparamos um artigo que fala sobre o salário de Psicologia. Tudo pronto para descobrir isso e aprender um pouco mais sobre o curso de Psicologia? Então, vamos lá!

O salário médio de um formado em Psicologia é R$ 2.854,09. Esse valor corresponde à área clínica, ou seja, aos profissionais que saíram recentemente da faculdade e ainda não contam com uma especialização.

Vale lembrar que esse salário se refere aos valores de 2021. Por isso, está sujeito a alterações!

Quais são as áreas da Psicologia em alta?

Algumas das áreas mais em alta da Psicologia atualmente são:

E muito mais!

Você pode consultar outras áreas de atuação e se informar mais sobre o tema acessando um material desenvolvido pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia). É possível fazer o download (em PDF) clicando aqui.

Para adentrar nessas áreas, é interessante que o profissional faça especializações. Elas não funcionam como as residências médicas e são mais como uma pós-graduação.

Nelas, o psicólogo (que sai da faculdade como Clínico) aprenderá conceitos mais específicos sobre cada área, podendo atuar diretamente no atendimento de pacientes com questões mais direcionadas.

Além disso, vale ressaltar que o salário do profissional aumenta a cada especialização que ele fizer. As faixas salariais e o nível hierárquico de cada uma das carreiras muda bastante de acordo com o tempo e, por isso, é bacana pesquisar o que estiver em alta na hora em que for tomar essa decisão.

No entanto, já adiantamos que há muitas vagas para psicólogos em Campo Grande e, por isso, com certeza você achará uma área promissora para sua carreira!

Como é a faculdade de Psicologia da Uniderp?

Está pensando em fazer uma faculdade de Psicologia em Campo Grande? Então, a Uniderp é a solução certa para você!

Alguns dos diferenciais dessa graduação são:

  • uso da tecnologia ao longo de todo o curso;
  • infraestrutura adequada para o aprendizado;
  • corpo docente qualificado;
  • metodologia que segue as tendências da educação;
  • Aula Destaque, uma ferramenta que permite que você tenha aulas online com profissionais de referência na área da saúde;
  • Canal Conecta, portal de empregabilidade que ajuda a ficar mais próximo das melhores vagas de estágio do mercado;
  • formas de ingresso variadas.

A duração da faculdade de Psicologia é de 5 anos e a sua modalidade é presencial.

O que está esperando?

Gostou de conhecer o salário de Psicologia e de aprender um pouquinho mais sobre essa carreira tão bonita? Agora é com você! Chegou a hora de pôr as mãos na massa e dar os primeiros passos rumo a uma carreira de muito sucesso.

Para isso, inscreva-se no vestibular de Psicologia da Uniderp e não perca mais tempo. Venha fazer parte desse time!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

bolsas enem
cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content