Por que o ensino EAD está em alta? Descubra a razão!

estudante vendo possibilidades de crédito estudantil

Desconto nota do Enem

Quantas vezes você já adiou seus planos e sonhos por que estava sem tempo para se dedicar? Para conseguir conciliar os estudos com os compromissos diários, muitos profissionais têm optado pela educação a distância. Para atender a demanda crescente desses profissionais, as instituições de ensino apostaram na tecnologia e na expansão da conectividade para alcançar cada vez mais alunos.

Nos últimos 10 anos, o ensino superior teve um crescimento exponencial na oferta de cursos em educação a distância, especialmente em cursos de especialização como pós-graduação e MBA. Esse aumento já vem se refletindo em algumas áreas, como por exemplo na educação. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no comparativo 2001 a 2011, o número de professores de educação infantil e do ensino fundamental que se formaram pelo ensino a distância aumentou 170 vezes. 

Retomar os estudos ou investir em uma pós-graduação é o sonho de muita gente. Com o ensino EAD é possível alcançar esse sonho de forma rápida e prática, aprofundando os conhecimentos e se posicionando como um profissional especializado no mercado de trabalho.

Se você está pensando em apostar no ensino EAD, confira a matéria abaixo que destaca a importância e os diferenciais dessa modalidade:

Tour pela prova do Enem

Mensalidade que cabe no bolso

Não podemos começar sem falar daquela que é considerada a principal vantagem dessa modalidade: a mensalidade. Nos cursos presenciais, a mensalidade inclui todos os custos da instituição para manter uma estrutura física, o que não é necessário na modalidade EAD. Além da mensalidade com o melhor custo-benefício, o aluno também economiza com transporte, alimentação entre outras despesas.

Flexibilidade

Esse é sem dúvidas o segundo benefício mais lembrado pelos alunos da modalidade EAD. Com o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), você pode se dedicar ao estudo a qualquer hora e de qualquer lugar. As aulas ficam disponíveis em tempo integral, sendo possível assistir o conteúdo várias vezes e encaminhar as dúvidas para o professor responsável.

Promove a inclusão

Com o apoio da tecnologia e da conectividade, o ensino EAD consegue alcançar localidades mais remotas do país, além de proporcionar a inclusão de pessoas que tenham dificuldade em se locomover até uma sala de aula, como idosos e pessoas com deficiência.

Otimiza o aprendizado do aluno

Na modalidade EAD, o aluno pode assistir às aulas no seu ritmo de aprendizado, o que facilita a absorção do conteúdo e a conclusão do curso. Em caso de dúvida, o conteúdo da aula estará sempre disponível e pode ser revisto quantas vezes forem necessárias para o melhor entendimento do aluno.

Como você viu, o ensino EAD possui diversos benefícios. Acesse a Pós Uniderp e confira os mais de 300 cursos de MBA e pós-graduação EAD disponíveis nas modalidades 6 e 10 meses. Sem dúvida, você encontrará a opção perfeita para o seu perfil profissional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados