Pós-graduação ou MBA: Descubra a modalidade certa para a sua carreira

CIEE Campo Grande

Desconto nota do Enem

Engana-se quem pensa que pode “dar um tempo” dos estudos após a conquista do diploma de graduação. Independente da sua área de atuação, continuar investindo nos estudos é fundamental para se manter atualizado e competitivo no mercado de trabalho. 

Com tantos profissionais graduados no mercado, as empresas aumentaram os critérios nos processos seletivos, colocando a pós-graduação como um  requisito para boa parte das vagas seniores e de gestão. Por isso,  a especialização se destaca por oferecer a oportunidade ideal para aprimorar o conhecimento, desenvolver novas habilidades e dar um novo direcionamento para a carreira. Viu só como a pós é super importante para impulsionar o crescimento profissional?

Para te ajudar a definir o tipo de especialização que vai transformar a sua carreira, preparamos o post abaixo com dicas sobre o que você deve considerar na escolha da sua pós e insights bem importantes. 

Qual é o papel da pós-graduação?

Como falamos acima, o mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e concorrido. Com tantos profissionais graduados disponíveis, as empresas optam por aqueles que possuem o currículo mais completo, com fluência em outros idiomas, conhecimento em ferramentas específicas, cursos livres e pós-graduação. 

Por isso, você deve apostar na especialização para dar o próximo passo na carreira e conquistar cargos mais seniores e com maior visibilidade dentro das empresas. 

Durante a pós-graduação, você tem a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento em um tema específico, desenvolver ou aprimorar novas habilidades e ampliar a sua rede de network com pessoas que já atuam na área. 

Pós-graduação x MBA: qual é a diferença?

A grande diferença entre o MBA e a pós-graduação está no direcionamento. No MBA, as disciplinas são voltadas aos aspectos de gestão e liderança de negócios. Por isso, essa modalidade é considerada a opção ideal para os profissionais que desejam empreender ou cargos de gestão.

Tour pela prova do Enem

Importante esclarecer que o curso de MBA não é indicado somente para quem é da área de Administração, já que essa especialização está disponível em quase todas as áreas.

Para um profissional da área dos negócios, ter um MBA no currículo representa um grande destaque no mercado de trabalho. 

Além disso, esse título chama a atenção dos recrutadores, justamente porque os pós-graduados demonstram ter conhecimentos específicos de gestão.

Já a pós-graduação é uma especialização lato sensu que foca em um conhecimento específico em determinada área, possibilitando o maior entendimento sobre o tema.

Nessa modalidade, é muito comum encontrar pessoas que utilizam a pós-graduação para complementar o conhecimento em outra área, seja para empreender ou para ter uma atuação mais específica. 

Por exemplo, uma pessoa formada em nutrição, pode fazer uma pós na área de marketing digital, administração de empresas ou empreendedorismo. Assim como um advogado pode fazer uma especialização em direito esportivo.

Além disso, a pós-graduação é tão bem-vista no mercado de trabalho quanto o MBA. Ter uma especialização mostra aos recrutadores o quanto você está empenhado em ampliar o seu conhecimento e se desenvolver profissionalmente. 

Para aqueles que precisam de maior flexibilidade nos estudos, a pós-graduação EAD Uniderp é a melhor forma de apostar no seu desenvolvimento profissional com as vantagens do ensino a distância.  Invista na sua carreira com a pós-graduação Uniderp.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados