Saiba como usar a nota do Enem para entrar na Uniderp

como entrar na uniderp com a minha nota do enem

Desconto nota do Enem

Com o grande número de candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio anualmente, a Uniderp disponibiliza o ingresso através da nota no Enem. A vantagem ao utilizar esse meio de entrada é que não é necessário passar por outro processo seletivo, como o vestibular. A sua nota do Enem é computada através do seu CPF, e já é suficiente para o acesso direto, desde que a nota esteja acima da mínima aceita pela Uniderp. 

Você fez o Enem e bateu a curiosidade sobre essa forma de ingresso? Selecionamos um conteúdo especial esclarecendo todas as principais dúvidas. Confira!

Qual edição do Enem é válida para a inscrição?

Exames posteriores à edição de 2010 podem ser utilizados para a inscrição. Ou seja, se você prestou o Enem em 2011 e quer se inscrever no vestibular da Uniderp 2021, sua nota é super válida.

Como utilizar a nota do Enem na minha inscrição?

Veja os primeiros passos:

  1. Para entrar na Uniderp com a sua nota do Enem, você não pode ter zerado a redação. Sua redação e provas de Conhecimentos tiveram nota maior do que 200, certo?

Se sim, então, show! Podemos ir para a próxima fase!

Sobre as inscrições

Uma forma prática de fazer a sua inscrição é pelo site Vestibulares: basta escolher o seu curso de preferência e, na hora da inscrição, selecionar a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”. Depois, é só dar continuidade no processo de inscrição, informando os seus dados. Através do seu CPF, conseguimos puxar pelo sistema qual a sua nota. Fácil, né?

Agora é só esperar um pouquinho. Através do seu login na área do candidato você pode acompanhar o todo processo digitalmente, e também já iniciar o processo de matrícula.

Tour pela prova do Enem

Caso você possua fácil acesso a uma unidade presencial Uniderp, basta ir à secretaria acadêmica e apresentar as documentações:

  • boletim de desempenho individual no exame nacional (original);
  • histórico escolar;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • RG;
  • comprovante de residência.

Outras formas de entrar na Uniderp para quem fez o Enem

Se você fez o Enem, a Uniderp também disponibiliza outras formas de ingresso por meio do exame:

Prouni

A faculdade também participa do Prouni (Programa Universidade Para Todos). Ou seja, se você fez o Enem, basta se cadastrar no ProUni no período de inscrições e solicitar bolsas de estudo parciais e/ou integrais que serão dadas de acordo com a sua pontuação do exame referente às notas de corte. Lembrando que o Prouni é uma iniciativa para estudantes brasileiros que não possuem diploma de curso superior, e se encaixam em critérios socioeconômicos definidos pelo Governo.

Bolsa Enem: acesse aqui a nossa calculadora e veja qual o seu desconto na Uniderp com a nota do Enem 🙂

FIES

Também há a possibilidade de entrada através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), outro programa do Governo. Podem recorrer a este tipo de financiamento os estudantes já matriculados em cursos superiores e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação).

Caso esteja com alguma dúvida, também dá para entrar em contato com a faculdade através do Messenger, no perfil da Uniderp no Facebook. 

Saiba mais sobre a Uniderp

Com 45 anos de tradição, fundada em 1974, seu compromisso sempre foi voltado para a educação no Mato Grosso do Sul. 

Conheça mais, assista ao vídeo:

Uniderp: A gente acredita em VOCÊ

Agora que você já sabe como utilizar a sua nota do Enem para entrar na Uniderp, tirou suas dúvidas e conheceu mais sobre a faculdade, compartilhe com seus amigos, e vamos todos dar aquele pontapé inicial numa carreira de sucesso profissional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados