Bem-vindx à Uniderp

Seja bem-vindo! Você acaba de ingressar em uma das instituições mais tradicionais do Mato Grosso do Sul. Fundada em 1974, como Centro de Ensino Superior de Campo Grande (CESUP), a instituição passou a se chamar Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 1990, em consequência da ampliação e desenvolvimento da faculdade.

 

Hoje, a Uniderp é uma das maiores instituições de referência na região centro-oeste, com mais de 40 anos de tradição no Ensino Superior. Além de ser referência no mercado educacional, em 2008, passou a fazer parte da Kroton Educacional, da holding Cogna Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo.

As aulas deste semestre já começaram, mas estamos aqui para te acompanhar e ajudar com tudo o que você precisa saber para iniciar sua graduação 😉

Este é um Guia especial para você que se matriculou agora, feito para se informar, conseguir sanar suas dúvidas e consultar os tópicos em um só lugar. ASSIM, VOCÊ SEGUE TRANQUILO E COMEÇA SUA GRADUAÇÃO A TODO VAPOR!

Vamos começar?

Sumário

O que esperar da sua jornada?

A sua trajetória a partir de agora vai contar com o modelo de ensino único e inovador da Uniderp.

Aqui, nós usamos três palavras-chaves para essa jornada: ENSINAR, PREPARAR e CONECTAR. Isso significa que vamos te capacitar para o mercado de trabalho. Você aprende a utilizar as ferramentas para desenvolver o seu trabalho sob um viés inovador.  

Vem com a gente nessa!

Plataformas de acesso – tudo ao seu alcance

Antes de te contar como e onde acessar suas disciplinas, aulas, conteúdos, provas e atividades, vamos te apresentar duas siglas que te acompanharão por toda sua jornada: PDA (Portal Digital do Aluno) e AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Portal Digital do Aluno (PDA) 

Portal Digital do Aluno (PDA) é o ambiente digital que pode ser acessado a qualquer momento para consulta de informações acadêmicas como notas, frequência e horário das aulas. Também é por lá que você faz solicitações de serviços e documentos, além de acompanhar sua vida financeira e o pagamento de seus boletos. 

Pra facilitar a sua vida, você faz tudo isto 100% online e sobra tempo para estudar e se dedicar a construir seu futuro pessoal e profissional.

CLICANDO AQUI: VEJA COMO ACESSAR PELA PRIMEIRA VEZ E NAVEGAR NA PLATAFORMA

Conheça um pouquinho sobre o PDA:

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a plataforma digital onde você acessa suas disciplinas e conteúdos/materiais encaminhados por seus professores e tutores, além de outros conteúdos e ferramentas para otimizar o processo de aprendizado.

É um espaço de apoio à construção do seu conhecimento, que preza pela interação e o trabalho colaborativo através do desenvolvimento de atividades educativas com uso de Tecnologia de Informação e Comunicação.

CLICANDO AQUI: VEJA COMO ACESSAR PELA PRIMEIRA VEZ E NAVEGAR

Seu AVA vai estar recheado com os direcionadores para seus estudos e com importantes informações sobre o andamento de sua situação acadêmica no decorrer de cada semestre letivo.

No mesmo ambiente, você terá acesso à biblioteca digital, como suporte pedagógico às suas disciplinas e ao seu estudo e desenvolvimento 🙂

Conheça um pouquinho sobre o AVA:

Como assistir minhas aulas e acessar meus conteúdos? E realizar provas/atividades?

😷 Em virtude da pandemia, permanecemos com alguns ajustes com relação às atividades presenciais.  Mas, fique tranquilo, nos preparamos para que suas aulas continuem acontecendo normalmente.

Caso seu município permita o retorno das atividades presenciais, fique atento às comunicações na sua Unidade/Polo e mantenha seu cadastro atualizado no PDA para receber nossas comunicações!

Confira abaixo mais informações sobre esses ajustes na seção da modalidade do seu curso.

As aulas já começaram e agora? Tudo o que você precisa saber

Se você começou sua graduação agora, depois do início das aulas, e está com dúvidas sobre ter perdido algum conteúdo ou avaliação importante, não precisa ficar com medo de não conseguir acompanhar o restante da turma! Nós vamos te ajudar com tudo o que você precisa saber para concluir o semestre com tranquilidade.

Você escolheu estudar usando a Mensalidade Diluída? Entenda cada detalhe!

Caso você tenha optado por essa oferta, saiba mais como funciona. Primeiramente, é importante saber que essa oferta é um parcelamento e não uma bolsa, ou seja, você parcela a(s) mensalidade(s) que já se passaram até o momento em que fez sua matrícula, e para isso realiza primeiro o pagamento de uma entrada.

A entrada é paga no ato da contratação do parcelamento e a diferença que fica faltando entre o valor da entrada e o valor total da(s) mensalidade(s) que se passaram, o aluno pagará depois, diluída em parcelas ao longo do curso e que deverão ser pagas junto das suas mensalidades regulares a partir do mês seguinte ao da contratação deste produto.

É muito importante que você dê o aceite eletrônico em seu contrato do parcelamento que fica disponível no Portal Digital do Aluno (PDA), após o aceite no Contrato de Prestação de Serviços. Caso não realize o aceite no contrato, não terá a sua oferta finalizada (contratada).

Se você é aluno da modalidade Presencial, você pode consultar os detalhes desta oferta no seu Termo de Condição Comercial disponível no seu PDA, no bloco “Termos e Contratos” dentro da seção “Secretaria Digital” (menu à esquerda).

Vale lembrar:

  • Se você cancelar, trancar, abandonar o curso, transferir para outra IES ou evadir/desistir, o seu saldo remanescente será antecipado para uma única parcela que deverá ser paga em até 30 dias².
  • A cada 12 meses da contratação do parcelamento, ocorrerá a correção monetária pelo IPCA.
  • Os valores de DPs e demais serviços não estão no contrato do Mensalidade Diluída. Apenas os valores das mensalidades contempladas com a Mensalidade Diluída.

¹Sobre o Saldo REMANESCENTE (valores parcelados e ainda não quitados pelo ALUNO), será aplicada correção monetária acumulada pelo IPCA a partir de 12 (doze) meses, portanto, o valor gerado referente à contratação da Mensalidade Diluída após o prazo regular para conclusão do curso deverá ser quitado em seus valores integrais nos seus respectivos vencimentos. ²Caso o ALUNO: (i) Desista formalmente de suas atividades educacionais na IES, rescindindo o contrato durante a vigência do Curso, por qualquer motivo, incluindo, mas não se limitando a: cancelamento da matrícula, não renovação da matrícula para o semestre letivo subsequente, trancamento de matrícula, entre outros, (ii) Transfira para outra instituição de ensino, todo o saldo remanescente restará automaticamente vencido, devendo o ALUNO pagar, em até 30 (trinta) dias à IES, contados da data da ocorrência de um dos eventos descritos anteriormente (i) ou (ii). Mais informações sobre o parcelamento, suas condições, elegibilidade, disponibilidade e pagamento podem ser consultadas diretamente nas Unidades ou no seu contrato. Estas condições podem ser alteradas sem aviso prévio ou a oferta pode ser suspensa pela IES a qualquer momento.

Conheça mais sobre o Modelo de Ensino e Modelo de Avaliação

Modelo de Ensino

O nosso jeito de ensinar possui quatro pilares: empregabilidade, qualidade, transformação digital e impacto social

Teoria e prática andam juntas formando profissionais capacitados e antenados nesse mundo que muda em uma velocidade impressionante. 

Recursos digitais nos possibilitam oferecer disciplinas interativas com apoio constante de tutores.

Modelo de Ensino base em três palavras chaves: ensinar, preparar e conectar que prepara os estudantes com os desafios reais da área.

Entre tantas outras iniciativas, como o Canal Conecta, um portal de vagas e conteúdo sobre empregabilidade que aceleram as suas chances de conseguir um emprego antes mesmo de sair da faculdade. 

Modelo de avaliação

A Avaliação Continuada é um modelo avaliativo que valoriza e recompensa todo o esforço do aluno

O aprendizado é uma jornada de vários passos: aprender é uma tarefa que exige passos, mais do que tentar ensinar tudo de uma vez, é melhor construir um entendimento, passo a passo, que é o principal intuito da Avaliação Continuada.

O diferencial desse modelo de avaliação é a adoção de pontos no lugar de notas, você acumula pontos durante o semestre a partir da realização atividades, provas e trabalhos.

Preparamos um manual completinho sobre nosso modelo de avaliação e você pode conferir na página todinha dedicada à sua jornada acadêmica clicando aqui.

Conheça um pouquinho sobre esse modelo (presencial e semipresencial e 100% Online, respectivamente):

Saiba mais – Conheça o que mais vamos fazer pelo seu sucesso

Diferenciais da nossa instituição: infraestrutura e materiais de estudo

Estamos sempre em evolução, acompanhando as transformações digitais. Aliás, somos pioneiros em inovação. Veja o que você vai encontrar em termos de recursos digitais e infraestrutura:

  • Laboratórios modernos;
  • Simuladores que permitem experiências mais próximas da realidade da profissão;
  • Materiais de estudo sempre a um clique através do seu Ambiente Virtual e da Biblioteca Virtual
  • Softwares que aproximam você da realidade do mercado de trabalho;
  • Aplicação prática do conhecimento com as comunidades vizinhas em consultórios universitários para cursos como Odontologia, Direito e Fisioterapia.

Confira estas e mais iniciativas que a Uniderp oferece, clicando aqui.

  • Preparando você para o mercado de trabalho

A Uniderp oferece uma série de iniciativas que visam o desenvolvimento de novas competências exigidas pelo mercado atual.

Confira mais detalhes na página exclusiva clicando aqui.

Canais de Atendimento – porque estamos aqui para o que você precisar 😉

Sabemos que esse comecinho é cheio de informação nova e é totalmente normal (e esperado rs) ter um monte de dúvidas, mas não se preocupe, pode contar conosco para te ajudar a resolver um problema e/ou tirar sua dúvida.

Vamos acompanhar você de pertinho com mais informações via nossos canais de comunicação. 

Estamos muito felizes em acompanhar você nessa jornada. Esse é só o primeiro passo!

Skip to content