Farmácia EAD: Entenda como funciona essa modalidade de ensino!

vale a pena fazer faculdade de farmácia

Desconto nota do Enem

Fazer uma Faculdade de Farmácia EAD pode ser uma ótima opção para os alunos. Assim, mesmo que no passado a modalidade costumava gerar dúvidas sobre a qualidade do ensino, hoje, muitas pessoas preferem a educação a distância do que a presencial.

Como funciona a Faculdade de Farmácia EAD na Uniderp?

Um curso online vale o mesmo que um presencial. Ou seja, não é preciso se preocupar em relação ao diploma ou mercado de trabalho. Afinal, o que importa mais é sua habilidade e experiência, não a forma que você aprendeu.

Fazer Farmácia EAD é ter mais autonomia na hora de escolher seus horários de estudos. Assim, é o próprio aluno que organiza o seu dia a dia, até mesmo quando vai ver as aulas. Mas, é claro, deve encaixar tudo para entregar trabalhos e fazer provas nos dias marcados.

A plataforma de ensino a distância é oferecida pela própria instituição. Então, é por ela que acontecem as interações com os colegas e professores. Além disso, ela serve para:

  • Entregar atividades;
  • Assistir aulas;
  • Fazer perguntas nos fóruns.

Você sabe as diferenças entre a Faculdade de Farmácia semipresencial e a distância?

Hoje existem três tipos de modalidade de ensino para o curso que a Uniderp oferece para os alunos. Assim, elas são classificadas das seguintes formas:

  • Presencial;
  • Semipresencial;
  • EAD.

Apesar de serem um pouco parecidos, os cursos a distância e semipresencial possuem suas diferenças. Por isso, é preciso considerar tudo antes de optar qual desses caminhos seguir.

Como funciona a Faculdade de Farmácia semipresencial? 

Diferente da Farmácia EAD, o semipresencial não é feito de forma online o tempo todo. Ou seja, o aluno deve ir até a instituição para assistir às aulas em alguns dias da semana. De modo geral, de um a três dias, na verdade, depende do curso e do semestre.

É uma boa opção para quem quer ter contato com os professores e colegas, mas ainda precisa de uma certa autonomia. No fim, ela junta os pontos positivos tanto do ensino presencial quanto do EAD.

De que modo cursar a Faculdade de Farmácia a distância?

Os cursos a distância são feitos 100% de forma online e usam as plataformas da instituição. Com exceção dos dias de prova, porque elas precisam ser feitas na faculdade. Mas, todo o aprendizado é por meio virtual, por isso, é preciso acessar por um computador ou celular.

Nesse estilo, o próprio aluno é quem deve organizar seus horários. Dessa maneira, ao optar por Farmácia EAD, é preciso estar preparado para a rotina. Mas, você recebe todo o apoio da instituição e há materiais que vão te ajudar a aprender.

É uma ótima opção para quem tem um dia cheio, por causa de trabalho ou outros compromissos. Assim, consegue ter total autonomia para estudar quando puder. Porém, é preciso ter cuidado, já que deve entregar os trabalhos e fazer provas nas datas certas.

Como funciona a Farmácia EAD e semipresencial na Uniderp?

A instituição Uniderp não oferece o ensino desse curso a distância e semipresencial. Afinal, é uma graduação que possui muitas matérias práticas. Por isso, você pode optar por fazer as aulas de forma presencial.

Tour pela prova do Enem

Você conhece o AVA e o Portal do Aluno da Uniderp?

A Uniderp tem duas plataformas para auxiliar os alunos do ensino online. Assim, cada uma possui suas características e servem para um fim diferente. Então, saiba mais sobre cada uma delas e se prepare melhor para as aulas.

Como funciona o Portal do Aluno para o curso de Farmácia EAD?

Também chamado de PDA, o Portal do aluno contém recursos importantes. Além disso, tanto alunos EAD, quanto os do tipo presencial recebem acesso à ele. No fim, é possível encontrar opções como:

  • Assinar contratos;
  • Entregar documentos;
  • Histórico escolar;
  • Fazer solicitações.

É possível dizer que ele tem todas as ferramentas ligadas ao que precisa ao longo do curso. Ainda mais, porque é por ele que o aluno consegue ter acesso ao AVA para as aulas a distância.

Agora entenda como acessar o PDA

O primeiro passo para acessar o PDA da Uniderp é entrar no site da instituição. Depois, no canto superior direito, clicar na opção “Sou Aluno”, que redireciona para a página da plataforma.

Você pode entrar com seu CPF ou Registro Acadêmico e senha. Mas, se for a primeira vez, clique em “Primeiro Acesso”. Coloque seus dados e defina uma senha para sua conta.

Depois de criá-la, é só voltar à página anterior e entrar na sua conta. Assim, você já sabe como acessar o PDA. Mas, lembre-se de usar uma senha difícil para uma maior segurança.

Como mexer no Ambiente Virtual de Aprendizagem?

No AVA são colocados todos os recursos necessários para fazer Farmácia EAD. Então, é por meio dessa plataforma que você tem acesso à aulas, fóruns e atividades. Assim, alguns dos recursos presentes no ambiente são:

  • Avaliações e atividades;
  • Fóruns de discussão;
  • Vídeoaulas;
  • Informação sobre provas;
  • Pautas de leitura.

É pela plataforma que os alunos do online têm contato com colegas e professores. Por isso, ao optar pelo EAD, o ideal é ter um bom computador ou notebook, bem como uma boa conexão com a internet.

Veja como acessar o AVA

Entrar no AVA é mais fácil do que entrar no PDA. Afinal, é só entrar no próprio Portal do Aluno e ir até a opção para acessar o AVA. Desse jeito, consegue ter acesso às aulas do curso.

A Uniderp tem o melhor ensino de Farmácia EAD

Para fazer uma Faculdade de Farmácia a distância é preciso ser organizado e responsável. Mas, isso não quer dizer que apenas o aluno deve se preocupar com o ensino. No fim, a instituição escolhida deve dar apoio aos estudantes.

É por isso que a Uniderp é a melhor opção hoje, sendo referência no ensino online. Afinal, ela tem um ótimo corpo docente e para cursos semipresenciais e presenciais, espaços de prática equipados.

Também há uma parceria com o Canal Conecta, com vagas exclusivas para os alunos. Ou seja, a Faculdade também se preocupa com o mercado de trabalho. Tudo isso em cursos com valores super acessíveis.

Não deixe de fazer a sua graduação dos sonhos na melhor instituição possível. Por isso, escolha a Uniderp e aproveite sua nova vida como estudante do ensino superior. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.