Quantos anos tem a Faculdade de Enfermagem? Conheça a duração desse curso!

Desconto nota do Enem

A pesquisa educacional que todo estudante deve fazer precisa ser ampla. Por isso, além de conhecer informações sobre o vestibular, o preço das mensalidades, bolsa de estudos, grade curricular, entre outros, é possível também saber mais sobre a duração média do curso escolhido. E com a Faculdade de Enfermagem não poderia ser diferente, já que quanto mais informações você tiver, mais assertiva será a sua escolha do curso superior.

Saber quantos anos um curso superior tem é possível de ser encontrado por meio da carga horária dos semestres e períodos dessa graduação. Na grade curricular de Enfermagem, cada matéria tem um tempo direcionado para a sua formação. Além disso, vamos entender melhor nesse post como a duração da faculdade pode se alterar conforme o próprio percurso do estudante.

A faculdade de Enfermagem tem 5 anos de duração em média

Veja a carga horária de Enfermagem por semestre na Uniderp!

  • 1º semestre: 284 horas
  • 2º semestre: 284 horas
  • 3º semestre: 354 horas
  • 4º semestre: 354 horas
  • 5º semestre: 354 horas
  • 6º semestre: 424 horas
  • 7º semestre: 424 horas
  • 8º semestre: 434 horas
  • 9º semestre: 534 horas
  • 10º semestre: 464 horas

Saiba mais sobre a duração de uma graduação e como pode variar

Muitos podem não saber, mas a duração de uma faculdade pode variar conforme o percurso do estudante na sua graduação. Essa variação se dá de algumas maneiras, por isso vamos verificar aqui para você ficar por dentro de todas as informações sobre a duração de uma graduação.

Primeiramente, podemos falar sobre os créditos das matérias de determinado curso. Ou seja, os alunos passam pela grade curricular e acumulam créditos, ou horas, das matérias que são estudadas. Assim, é possível utilizar esses créditos para uma segunda graduação correlata e realizar essa faculdade em um tempo menor. Essa é uma das maneiras utilizadas pelos estudantes que desejam transferir de curso ou fazer a segunda graduação em uma área parecida, que contenha algumas matérias iguais, principalmente nos primeiros semestres.

Tour pela prova do Enem

Ainda, é possível que o tempo da formação seja maior que a média. Isso acontece por meio das DPs, ou Dependência de Disciplina. Se um aluno entra em DP em determinada matéria, deverá repetir essa carga horária para realizar novos exames. Dessa maneira, o tempo da formação fica maior que a duração média do curso escolhido.

Por fim, podemos notar que existem cursos de curta duração. Assim, o estudante poderá fazer um curso de tipo tecnólogo e se formar antes. Isso acontece porque os cursos tecnólogos otimizam as matérias, sem perder o foco na qualidade do ensino. Na Uniderp, que é um excelente centro universitário, os estudantes podem encontrar uma série de cursos de curta duração.

Na Uniderp, você consegue realizar o sonho de ser um enfermeiro ou uma enfermeira!

A Uniderp é uma grande faculdade, que possui excelentes avaliações no âmbito educacional. Por isso, quem estuda na Uniderp está entre os melhores desde cedo. E sabemos que para construir uma carreira de sucesso é preciso optar de forma assertiva na hora de escolher uma faculdade para estudar Enfermagem.

Na Uniderp, os alunos acessam o melhor corpo docente, composto por mestres e doutores, além de ter contato com laboratórios de ponta e uma infraestrutura de última geração. Portanto, estudar Enfermagem na Uniderp é fazer a escolha certa para quem já sabe que quer realizar o sonho de se tornar um enfermeiro ou uma enfermeira.

Dessa forma, não perca mais tempo procurando uma faculdade e faça agora mesmo a sua inscrição para o processo seletivo da Uniderp: clique aqui e seja direcionado até a página de inscrição do vestibular.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados